A falência do Poder Judiciário no Brasil

O Judiciário brasileiro é totalmente cooptado por politicagem. Quem duvida disso basta ver que as filhinhas de Luiz Fux e Marco Aurélio Mello operando jurisdicionalmente com a mesma capacidade dum Dias Toffoli na magistratura brasileira.

Para piorar esse quadro há uma leva significativa de professores de Direito que se interpretam a legislação pátria à base de marxismo heterodoxo achando que deturpar a legislação com determinismo sociológico é algo digno de mestrado ou doutorado. Na verdade são massa de manobra com diploma universitário e pós graduação com alguma alfabetização, mas independência intelectual e moral não está incluso no curriculum acadêmico dessa laia.

Além do mais, depois do cultuado decisório que extinguiu doações de campanha no STF, que permitiu que um juiz – Barroso – atuasse numa causa na qual ele atuou como advogado, não há mais do que se falar em respeito às normas processuais vigentes no país. O STF fez questão de rasgar numa tacada só Constituição, códigos processuais e mais uma miríade de normas regimentais do seu próprio tribunal e outras regras do ordenamento jurídico.

Como se não fosse o suficiente, o STJ está prestes a dar um sinal à sociedade brasileira de que existe meios legais para manter os corruptos e canalhas que estão destruindo o Brasil no poder. É o fim do mundo! Os Odebrecht e PT estão apostando todas as fichas no poder econômico que tem, diga-se de passagem, hoje, todos nós sabemos como foi conseguido; para manipular as decisões daquele tribunal, pois o STF já se tornou adendo jurídico da assessoria jurídica do PT há tempos!

Não é por acaso que Gilmar Mendes é uma voz que destoa do silêncio e omissão de togados canalhas e corruptos vendidos ao PT e empresas com juízes no bolso.

E tenho dito!

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 20 de setembro de 2015, em Direito e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Caro e sempre aloprado. Em geral são sempre judiciosas suas ponderações [reflexões] política/jurídicas. Entretanto, nessa, agora tornada pública, s.m.j., nivelou por baixo a Excelsa Corte. Tomo por base declarações do Ministro Gilmar Mendes por ocasião de palestra na cidade de Campinas, em 19 de setembro de 2015 {tema: Agronegócio}, nas quais fez veemente ataque à corrupção do partido no Poder, a propósito das revelações escandalosas tornadas públicas na operação Lava Jato. A conferir > facebook/nelson.bernardesdesouza! Lamento, por amor à verdade, discordar. Se outrora houve “juízes em Berlim”, ousaria dizer que ainda há Juízes na “terrae brasilis”!

  2. Vc é apenas um idiota turbinado por idiossincrasias nascidas de muitas leituras indevidas, um papagaio que ordena o raciocínio para aquilo que melhor lhe apetece, no fundo, um idiota útil aos interesses de plantão.
    Gilmar Mendes é idôneo?
    Cara, se interna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: