Lula-lá quer ser ministro para manobrar a massa de pelegos

Diante do adversário caído, melhor despachar as fúrias e cuidar das batalhas seguintes sem ostentar vitória antecipada.

O golpe populista de Lula é plantar a idéia de que ele precisa voltar como ministro ao governo Dilma. É uma jogada populista para buscar apoio na massa de manobra pelega mortadela e institucionalizar a bolivarianização dos cargos públicos.

Essa lenda urbana de que Lula é um grande articulador político, virou pó depois do mensalão e petrolão, o nome disso é compra de apoio e jogadas de marketing político para usar de oportunismo político em situações extremas. Eles criam dificuldades para vender facilidades com falsos pretextos.

Quem leu o ensaio sobre a astúcia de Bacon sabe do que estou dizendo.E aí que entra astúcia do Lula-lá:

Dilma mandou um recado àqueles que querem vê-la longe do governo dizendo que “ninguém vai tirar a legitimidade que o voto me deu”. Acontece que, ainda que talvez não tenha se locupletado da roubalheira do petrolão, Dilma encobriu a ação do PT e mentiu na eleição, perdendo as condições de governar. Para completar, não dá pra aguentar o trio Dilma-Rossetto-Mercadante.

 

Para ficar, ela precisa de ajuda. A melhor saída seria Dilma partilhar o governo com Lula, o que seria um colchão de blindagem para ambos tendo Lula como chefe da Casa Civil. E ele ainda salvaria um restinho do que sobra do PT para uma próxima eleição. Não tornar pó o PT de vez numa escala tão rápida quanto se espera com a Lava Jato levando o nove dedos em cana sem foro especial é o que todos petistas querem.

O Congresso se permitir isso dará para Lula o cargo de raposa cuidando do galinheiro e será o primeiro a tombar caso Lula volte ao poder por vias bolivarianas. Lula-lá quer ser ministro para manobrar a massa de pelegos contras adversários de toda sorte que estão tornando o governo refém nesse momento. Não duvidem disso, pois: “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro.” (Lula)

Charge-08-09-2014

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 8 de agosto de 2015, em Política e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: