Delfim Netto é o nosso Piketty

Delfim Neto é o nosso Piketty, pois vejam só…

Delfim Netto é o que os biólogos chamam de organismo extremamente adaptável. Colaborador entusiasmado da ditadura militar, apoiador de Maluf e Jânio Quadros na redemocratização, defensor do PT depois que Lula chegou ao poder, ele há décadas vem contornando o merecido ostracismo, graças à sua coluna vertebral extremamente flexível e também à simpatia que continua a angariar entre jornalistas de diversas gerações.

Colunista da Folha de S. Paulo, Delfim Netto escreve coisas do tipo “O fenômeno mais grave que estamos vivendo é a generalização da recusa à política que está se apropriando de boa parte da juventude brasileira”. E segue falando de como as universidades replicam um pensamento que está na origem de matrizes autoritárias, tanto da “direita boçalizada”, como da “esquerda imbecilizada”, mas não sem antes aliviar para Dilma Rousseff, a ex-guerrilheira de esquerda.
No geral, Delfim Netto estaria certo se ele não fosse Delfim Netto. Mesmo o pior dos canalhas (o que não é o caso de Delfim Netto) tem de respeitar a sua própria biografia. Delfim Netto participou, entusiasticamente, repita-se, da matriz autoritária que permitiu à direita boçal instaurar um regime ditatorial que durou vinte anos. Delfim Netto emprestou (será esse o termo correto?) suporte a ladrões do dinheiro público que, não bastasse a gatunagem, flertaram e mesmo casaram com o autoritarismo. Delfim Netto tenta dar legitimidade intelectual e política à esquerda imbecilizada — e ladra — que reina desde 2002 no Brasil.

delfim11_0

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 8 de junho de 2015, em Economia e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: