Do STF direto para o asilo ou cemitério

Juro que não entendo essa celeuma em torno à PEC da Bengala, e muito menos a declaração ressentida e imbecil do senador Renan Calheiros, segundo a qual Dilma ou futuramente Temer teriam perdido muito de seu poder ao perderem o poder de indicar 5 novos ministros para o STF‬.

Segundo esse discurso, confirma-se que Lula é o idiota mais completo e acabado da política mundial, já que não teria conseguido acertar uma indicação ao STF. Pelo contrário, indicou nomes que passaram anos tentando devorá-lo, bem como ao PT caso nítido de Joaquim Barbosa, vingou somente Dias Toffoli. Enfim coisas da política. Escolheu um membro do Ministério Público, buscando suprir uma imperdoável lacuna nos tribunais superiores tornando um negro ministro do STF. O fato de ser negro, somou-se às credenciais curriculares de Joaquim Barbosa para levá-lo ao STF. No STF Joaquim fez um bom trabalho não sendo subserviente aos desígnios do PT. Se fosse pra Dilma indicar mais cinco ministros como Zavascki, Barroso ou Fachin, melhor mesmo passar ao próximo, ou seja, para o próximo ‪‎presidente da república essa chance.

Esse papo de taxar o Poder Judiciário, em especial ao STF e STJ de paus mandados do PT é uma coisa nítida devido o aparelhamento do estado propiciado pelo PT em todas suas esferas administrativas. Sinais do compadrio, corrupção, e coronelismo petralha mais nítido que esse não existe. Ministros do STF em tese, nessas últimas quadras, são sim senhores, um bando de paus-mandados, atrelados a seus protetores políticos.

Vou contar uma coisa. Sou completamente favorável à PEC da Bengala, e, no fundo, pra não misturar os assuntos, torcia por ela. Realmente não faz sentido, nos dias de hoje, um profissional das leis, ultra preparado, ser constrangido a suspender as atividades aos 70 anos. Em outras atividades intelectuais também não.

E a prova disso é que quase todos os ex-ministros do STF saem do tribunal e abrem bancas milionárias de advocacia ou de consultoria, e usam tudo o que sabem sobre intestinos do poder, colocando tal expertise a serviço de interesses milionários.

Em suma, recebo a sacanagem do Eduardo Cunha contra a Dilma, com grande alívio. E não estou inventando desculpinhas para uma derrota, que não foi derrota para o PT choramingar suas lamúrias. Eduardo Cunha mostrou que sabe muito bem onde atacar e quando atacar e como causar danos ao Palácio do Planalto e PT. Ponto pro Cunha mais uma vez!

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 7 de maio de 2015, em Política e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: