Os ratos da República e a oposição bunda mol

Vaccari ir em cana é a ponta do iceberg…

O papelão nacional está nos corredores e gabinetes da CGU que não quis investigar em tempo hábil – leia-se antes das eleições de 2014 – as doações ilegais para campanha da Dilma. Doação vinda do exterior, identificada pelo Ministério Público da Holanda, e repassada para as autoridades federais brasileiras que se omitiram em analisar os fatos. A SBM tentou acobertar a Petrobras até o fim. Um e-mail do chefe da auditoria interna da companhia holandesa, em 4 de maio de 2012, dizia o seguinte: “Cancelar as referências para análise das atividades relacionadas ao Brasil e a Julio Faerman e órgãos relacionados, já que nós desejamos colocar essa parte da investigação em espera, por enquanto

O escândalo na CGU se complica. Ontem a Folha de São Paulo disse que, em 27 de agosto de 2014, o delator da companhia holandesa SBM, Jonathan Taylor, denunciou à CGU o pagamento de propina na Petrobras, mas as autoridades brasileiras abafaram o inquérito até Dilma Rousseff ser reeleita. A CGU respondeu que o inquérito só foi engavetado porque faltavam provas mais consistentes sobre as denúncias. Hoje o correspondente em Londres da Folha de São Paulo, Leandro Colon, desmonta essa mentira e prova que não faltavam provas…

Resta evidente que a CGU, TCU, STF, CPI são mecanismos do governo de blindagem contra as investigações da PF e MPF e até do próprio TCU que descobrem crimes de responsabilidade no cargo de Presidente da República, no mandato anterior e quiçá atual mandato por continuidade.  Portanto, meus caros amigos, fundamentos jurídicos para pedido de impeachment já existem, estão cristalizados, materializados, mas o governo e oposição blindam esse tema por puro rabo preso com manobras de bastidores que a mídia não divulga nada!

Agora vejam a manobra de quem tem rabo preso com isso em relação a esses fatos:  Eduardo Cunha disse não haver fundamentos jurídicos para o pedido de impeachment.

Existe ainda outro fato bruto em face disso; que é o seguinte: Dilma Rousseff cometeu um crime de responsabilidade e pode ser cassada por causa disso. Segundo a Folha de São Paulo, o ministro José Múcio Monteiro, relator do processo contra as fraudes praticadas no ano passado para encobrir o déficit fiscal, vai seguir a linha do procurador Júlio Marcelo de Oliveira e recomendar a investigação contra as pedaladas do governo.

O plenário do TCU, formado por nove ministros, pode acatar ou não a recomendação, em votação prevista para esta quarta-feira.  Se a recomendação for acatada, assim PSDB bunda mole, que finge fazer oposição dura, finalmente vai se sentir à vontade para apresentar um pedido de impeachment contra Dilma Rousseff.

A origem disso tudo está no parecer do procurador do Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, o qual requereu ao TCU que tome para si a investigação do escândalo da empresa holandesa SBM, que doou ilegalmente 300 mil dólares à campanha de Dilma Roussef e, segundo o inglês Jonathan David Taylor, ganhou como cala-boca um contrato de 3,5 bilhões de dólares com a Petrobras — tudo indevidamente escondido pela Controladoria-Geral da União até depois da eleição.

O procurador pede, inclusive, que o TCU mande um emissário a Londres, para ouvir Jonathan David Taylor, ou que faça o ex-executivo da SBM vir ao Brasil.

Vejam o trecho final da representação de Júlio Marcelo de Oliveira:

“Ao ver do Ministério Público de Contas, a gravidade e a materialidade dos fatos envolvidos nesta investigação recomenda que este processo seja convertido em auditoria e que o próprio TCU investigue a fundo a denúncia de pagamento de propinas pela empresa SBM Off Shore para obtenção de contratos com a Petrobras.

Com efeito, dispondo o TCU das amplas competências que a Constituição Federal lhe outorga, incluída a de processar e julgar danos cometidos contra a Administração Pública, condenando os responsáveis em débito, e a larga dimensão dos eventos de corrupção na maior empresa brasileira, afigura-se de todo recomendável que o próprio TCU assuma o comando desta investigação, em vez de aguardar os eventuais e incertos desdobramentos de investigações conduzidas pela própria Petrobras e pela CGU.

Para tanto, pode o TCU requerer à Petrobras e à CGU o envio de cópia integral de todos os processos de investigação sobre esse tema, para a partir desse ponto, promover suas próprias investigações.

Independentemente da conversão dos autos em auditoria a ser conduzida pelo próprio TCU, entende o Ministério Público ser extremamente útil, ao conhecimento que esta Corte de Contas deve ter sobre o caso, a oitiva do ex-diretor da SBM, Jonathan David Taylor, como medida instrutória, o que desde logo se requer e que certamente muito contribuirá para a elucidação das questões tratadas nos autos.

Para tanto, sugere o Ministério Público de Contas a ida de auditores do TCU ao Reino Unido para entrevistar o ex-diretor e colher com ele elementos de prova de que disponha ou, alternativamente, o estabelecimento de tratativas para promover a vinda do ex-diretor ao Brasil para sua oitiva pelo TCU.

Brasília-DF, em 14 de abril de 2015.”

Portanto xadrez para o Vaccari que é apenas um office boy do PT é um avanço, mas há coisas mais graves por debaixo dos panos. A prisão temporária ou preventiva dele já era esperada pelo PT que foca suas energias em outras frentes como CGU e TCU que é daí que bicho pode pegar fora das investigações da Lava Jato e de forma mais célere contra Dilma. Enquanto isso, o obeso Vaccari se torna bucha de canhão, terá que defecar agachado enquanto estiver preso e poderá ter crises de câimbra a exemplo do que aconteceu com seu colega de partido e de crimes, obeso também, André Vargas. Vargas faz alongamento antes de “mandar o barro” mas não tem surtido efeito pois dolorosas câimbra continuam a fazê-lo sofrer. Tadinho…

Entonces…das duas uma: Ou Dilma cai por pedalada fiscal ou por corrupção. No primeiro caso ela se fode sozinha, no segundo fode a política nacional inteira e cai todo mundo junto. Podem escolher o que vocês querem.

impeachmente

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 15 de abril de 2015, em Política e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: