Como se tornar um advogado de porta de cadeia bem sucedido

Eu confesso com certo arrependimento que deveria ter investido mais na carreira de advogado de porta de cadeia… Quem sabe assim já teria meu apartamento em Miami, ou melhor, Mônaco sem tanto esforço…

Nada contra o sujeito ter contas no exterior para guardar seu rico dinheirinho – desde que seja de origem privada, isto é, oriundo do seu próprio bolso ou trabalho – também nada contra em face de quem possui residência fiscal em Mônaco para se livrar dos excessos fiscais da Receita Federal do Brasil e seus conselheiros corruptos que fraudam, desviam 19 bilhões para sabe lá onde…

Aliás, indico Mônaco para quem quiser levar uma vida em grande estilo, e torrar seu suado dinheiro no Nababo Stade de Mônaco. Lugar aprazível, de trânsito de carros de luxo, mulheres esbeltas e elegantes, além de cassinos e restaurantes excepcionais e praias majestosas. Mônaco é um Guarujá ou Camboriú que deu certo na vida…

A bem da verdade é muito caro morar nesses lugares, mas quem liga pra isso?

Agora, mais uma verdade: Pedro Barusco, Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef esses não mentiram em suas declarações ao Poder Judiciário Federal… Já na combalida CPI 2 da Petrobrás; Graça Foster, Sérgio Gabrielli, Renato Duque, que nada disse, prevalecendo seu direito de permanecer calado… mentiram…

Hoje foi publicada uma reportagem sobre o assunto, mostrando que extratos bancários de contas no Brasil e no exterior, quebras de sigilo telefônico, recibos de doações políticas, imagens de circuito de TV, planilhas apreendidas com acusados e notas fiscais de empresas de fachada comprovam plenamente as denúncias feitas pelos delatores da Lava Jato.

Isso comprova por derivação do conteúdo probatório e lógica dos fatos já documentados processualmente que a tese de que o PT recebeu propina por meio de doações eleitorais esquentadas de forma ilícita é verídica. Não é verossimilhança ou uma suposta verdade circunstancial, é uma verdade comprovada e atestada nos autos da Lava Jato.

Os procuradores se basearam em documentos fornecidos pelos delatores. Estes permitiram apontar a proximidade das datas de pagamentos feitos pela Petrobras a empresas e de contribuições partidárias, vinculando R$ 4,2 milhões em doações a contratos na estatal.

Como advogado de bandido é esperto e treinado para desvirtuar e omitir fatos em suas declarações seja na mídia ou no processo, os advogados dos acusados têm evitado discutir essas provas, pois quanto mais forem discutidas e abordadas mais elas enterram seus clientes nas carceragens as quais já se encontram. Obviamente que nas petições feitas pelos advogados dos enquadrados na Lava Jato sobram questionamentos apenas de fundo técnico relacionados à obtenção dessas provas pela Procuradoria e PF. No entanto, até isso é chover no molhado, é tática manjada de advogado para ganhar tempo.

Se eu fosse um desses advogados, cobrava honorários obscenos desses malandros e me mudava pra Mônaco que é para a OAB e Receita Federal não questionarem como fiquei tão rico num curto prazo de tempo desempenhado a função tão manjada de advogado de porta de cadeia.

Fica a dica aos calouros e formandos de Direito!

17206156

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 27 de março de 2015, em Política e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: