Um padre à moda antiga para desespero dos fiéis infiéis

Esse blog costumeiramente enxovalha com pastores dizimistas, falsos profetas, charlatões da IURD, mas a minha preferência pessoal é destacar padres cujas condutas em nada condizem com o que se espera dum padre à moda São João Maria Vianney.

Todos esses anos já enfureci pseudo-católicos idiotas de todas as espécies os quais são seguidores de padres tais como Leonardo Boff com seu comunismo petralha com sua pregação do evangelho revolucionário, peguei no pé do padre cantor filósofo de araque Fábio de Melo com seu psicologismo barato para uma bando de devotas com baixa auto-estima e baixa piedade cristã efetiva que adoram o estilo galã cantor do mesmo e suas palavras macias que passam despercebidamente uma heresia ou outra aos menos catequizados. Esse blog esculachou até mesmo com o pobre do Pe.Marcelo Rossi, o qual foi investigado por anos pelo Vaticano, e nada se descobriu sobre o mesmo, nem mesmo que ele tenha causado a morte do humorista Laffond o qual versa a lenda que ele destratou no SBT.

Quem tem me chamado a atenção nos últimos tempos é o Pe.Paulo Ricardo, que apesar de olavete convicto tem feito um trabalho memorável não apenas detonando com as ideologias marxistas no seu site, mas também catequizando o povão de acordo com tradição católica como manda o figurino tratando de assuntos de espiritualidade e doutrina que outros padres deveriam tratar em seus sites, livros e programas de TV de forma semelhante. Além do mais, ele tem cara e jeito de padre mesmo: Usa batina e óculos, é careca e dentuço, magrelo talvez por jejuar ou ser raquítico mesmo, mas no fundo é o único com fama na mídia ou na internet que realmente aparenta ser padre daqueles com vocação e que ao menos tentam seguir às coisas da Igreja como a regra ordena sem ficar inventando modismos e bazófias filosóficas e sem toda sorte de marketing religioso no sense.

Os outros padrecos ora citados que me perdoem, são puro show de demagogia e estardalhaço retórico e de cantoria para encher lingüiça com devoções superficiais e vender bem estar também superficial para seus devotos.  Até pode funcionar o método deles, mas a longo prazo creio que os devotos fiquem apenas patinando na mesmice de sempre. Já o padre cuiabano parece não ter favas nas línguas e fala o que deve ser ouvido por esse bando de histéricos e idólatras ateus, e outras espécies de pseudo-intelectuais que estão dentro e fora da Igreja. Isto é, o sujeito causa desconforto com algumas verdades que precisam ser relembradas e praticadas pelo suposto devoto católico. É um dos raros padres que fala que o inferno e o capeta está a sua espera se você não criar vergonha na cara e deixar de pecar seja gravemente ou minimamente. Falar isso nos dias de hoje causa espanto, e pode ser até taxado de medieval e obsoleto, mas pelo que eu me recorde é sobre isso mesmo que os padres mais consagrados de todos os tempos falavam em suas pregações em diversas ocasiões.

Nesse cenário de exploração do sentimento religioso seja através da mídia ou por outros meios creio que o Pe.Paulo Ricardo com seu jeitão truculento e durão esteja no caminho certo sendo um padre à moda antiga, daqueles que merecem nossas preces para o diabo não arranque a cabeça dele devido a sua persistência fervorosa e visto que tem um bando de católiquinhos meia boca pegando no pé do pobre coitado por ser fiel ao manual do bom padre.

padrepauloricardo1

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 1 de fevereiro de 2015, em Religião e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: