A pupila do senhor marketeiro

Ontem no famigerado debate da BAND vimos Dilma entortar a boca e Aécio sempre esboçando um sorrisinho maroto como se dissesse: “Eu ainda tenho que rebater quantas mentiras mais uai?”

Logo no primeiro bloco Aécio jogou na cara da Dilma que o Plano Real foi o melhor programa social desse país. De fato há coerência em dizer isso de certa forma, pois sem o Plano Real como seriam destinadas as verbas para os programas de redistribuição de renda? Via tabelas de valores congelados artificialmente como era feito na década de 80? Quem saberia dizer com exatidão quem tem renda superior a x ou inferior a y com a inflação correndo o dinheiro de toda população diariamente?

zoação

Dilma parecia irritada e entortava a boca a todo momento e lançava um olhar de desdém para Aécio quando ele falava. Dilma chegou a agredir até mesmo o microfone revelando que a presidente-candidata ainda padece de cinismo incurável e não liga para quem ou o que está à sua frente.

aecio_neves_uai_we_can

Quando se falou sobre a origem do Bolsa-Família Dilma chegou ao ápice da insanidade eleitoral e da mentira barata: Disse que o programa “não tem nenhum parentesco com os programas sociais do governo tucano”, o que é a mentira mais demonstrável do universo, como este blog cansou de apontar tantas outras e como felizmente Aécio demonstrou na TV ontem. Segundo a Lei 10.836/04, citada pelo candidato tucano, o Bolsa-Família tem por finalidade unificar ações de transferência de renda como o Bolsa Escola, o Bolsa Alimentação e o Auxílio-Gás, todos estes criados durante o governo de FHC. Logo podemos dizer que os espermatozoides de FHC fecundaram no governo Lula e Dilma hoje não quer reconhecer o pai da criança.

dilmarou

Lula ao criar o programa Bolsa Família chamou Deus e o mundo para “sua criação” como se fossem contemplar algo originalmente concebido pela política social do PT, mas nem isso de fato aconteceu. O que ocorreu de fato foi o seguinte conforme as palavras do próprio Lula na ocasião: “Vou lembrar aqui o governador Marconi Perillo [do PSDB]. E faço aqui justiça: além de ser o estado que mais tem essa política de renda, foi o companheiro que, na primeira reunião que tivemos de governador, SUGERIU A IDEIA DA UNIFICAÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS DESSE PAÍS.” Apesar disso, Dilma insistiu na mentira no debate inteiro e, em entrevista após o fim, ainda chamou de “lenda” “fábula” “conto da carochinha” o crédito do PSDB na confecção desse programa. Eu até entendo ela dizer isso visto que a mesma vive no mundo da lua e apenas repete o que lhe é dito pelos seus marketeiros de plantão, fazendo uso duma concordância verbal digna de caipira que gosta de aparentar sabedoria que não possui.

dimamente

Como se não fosse o suficiente, Dilma mais falou de Minas Gerais do que do Brasil. Ela parecia mais uma candidata tarada por governar Minas do que por governar o Brasil. Entre uma gaguejada e outra e um xilique e outro nos intervalos em meio aos seus assessores e assistentes de marketing eleitoral Dilma continuou tentado demonstrar que Aécio foi um mau gestor público, que Aécio tem parente concursado ou voluntário trabalhando no governo mineiro é que isso é nepotismo dos mais triviais. Tentou provar o já arquivado caso do aeroporto de Cláudio que nem é dele, nem do tio-avô dele que brigava na justiça por um indenização cabível pelo terreno. Dilma só faltou insinuar com a cara lavada de maquiagem que o pó da FARC ou do CV era do Aécio sem provas e sem saber que na justiça em qualquer instância não consta mais nada sobre nada; a não ser a inocência de Aécio Neves.

dilmacu

Por sua vez Dilma não se conformava com nada, queria apenas mentir, mentir e mentir e lançar elucubrações falaciosas sobre todos os assuntos advindas dos seus orientadores de plantão… Parecia querer bater no Aécio como se ainda enxergasse Marina Silva em sua presença. No final do debate agradeceu: “Esse debate foi muito olhado” – com um tom que mais parecia duma mulher que já está no aviso prévio nutrindo falsas esperanças sobre o futuro crendo  piamente que a inflação deste ano ainda chegará dentro da meta assim como ela chegará ao segundo mandato.

 delma

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 15 de outubro de 2014, em Política e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. José Lindomar Cabral da Costa

    Boa explanação, Alonso prado… Assisti ao debate e vc o descreveu e analisou de modo profundo, sem no entanto esquecer de imbuí-lo acidamente de humour, desse humour servido sofisticada e intelectualmente sempre à francesa, do qual seus textos estão deliciosa e invariavelmente repletos…

    Só que durante a leitura tive a impressão de que vc o escreveu, ou com muito sono, ou bastante mergulhado em coisas etílicas, e por isso escreveu, por exemplo, “correndo” em lugar de “corroendo”, e “Leo”, quando o correto é “Lei”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: