Olavo de Carvalho é herege?

Não que eu seja santo, mas hoje me surpreendi ao ler no site Monfort que Olavo de Carvalho é considerado herético para os devotos do finado Orlando Fedelli. 

Qualquer pessoa em sã consciência pode taxar o astrólogo metido a filósofo e pai da direita capenga que assola a internet do que quiser ao meu ver com toda razão. Mas chamar o Olavo de herege era novidade até então.

Embora o próprio Olavo se considere um católico bem tradicional e tenha até declarado que o único padre brasileiro sério e correto seja o Pe.Paulo Ricardo, que apesar de sistemático e antiquado em algumas coisas, parece realmente ser um excelente padre e profundo conhecedor dos meandros da doutrina católica, muito diferente de tantos outros que assolam os meios de comunicação como aquele tal de Pe.Roger da Canção Nova, olha o nome do infeliz, a má sina do nome precede…Mas não era esse o desfecho da premissa ora levantada: O caso é que Olavo é carola e arrota carolices, mas seu comportamento no True Outspeak é semelhante dum possesso pelo cramunhão com ódio de comunistas e qualquer pessoa que vá contra as idéias que ele comunga. Isso no mínimo não é nada cristão ao meu ver, visto que não está na própria Bíblia que devemos amar nossos inimigos?

 

Parece que a única coisa que Olavo de Carvalho ama é o cigarro e a ofensa gratuita dizendo que isso é auto-defesa contra a maledicência alheia. Ao passo que, se fuma incontrolavelmente contrariando com isso outro mandamento que é preservar o corpo como um templo e se enfurece com tamanha facilidade por picuinhas talvez ele precise ainda dumas catequeses ou ler Confissões de Santo Agostinho para aprender o caminho.

Não vou citar aqui os notórios casos de desavenças do Olavão com qualquer pessoa que levante “falso testemunho” contra ele ou contra seu insuperável intelecto filosófico de pseudo-erudito fodão, pois isso seria interminável dado aos recorrentes acessos de fúria e ofensas  proferida por Olavo de Carvalho contra seus desafetos e discordantes. Essas milhares de desavenças dele com outros tantos só mostra que Olavo não possui a virtude do autodomínio, mas até aqui nada comprova que ele seja herege, talvez no máximo um possesso pelo tabaco sem noção alguma de cordialidade e bons modos o que desfaz da fachada de filósofo sério e comedido que ele tanto preza nos filósofos clássicos e metafísicos bem intencionados.

 

Talvez até o Paulo Ghiradelli que é um sujeito dado a luxúria e pecaminoso ao extremo nesse quesito seja mais dócil do que o próprio Olavo. Se fosse apostar na canonização de algum dos dois apostaria na de São Paulo Ghiraldelli e jamais na do Olavo. O que decorre disso é que o astrólogo, ex-comunista, ex-mais sei lá o que do pseudo-professor Olavo de Carvalho de herege não deve ter muita coisa, pode até ser meio moderninho nesses quesito religioso, mesmo embora prefira posar de carolão ilibado pela sua suposta conduta exemplar que deve ficar restrita ao ato de obrar em seu vaso sanitário e olhe lá.

 

Estou aguardando com curiosidade alguma prova que o Olavo seja herético, na esperança que ele seja reconhecido ao menos como uma pessoa que precisa de muita reza de seus seguidores para criar bons modos e vergonha intelectual na cara. Caso contrário é caso de exorcismo mesmo.

 

E tenho dito!

 

 

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 30 de agosto de 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: