Nota de falecimento moral e intelectual da Duelos Retóricos

Até ontem se achava que o grupo de debates Duelos Retóricos tinha salvação, que até poderia deixar de respirar com ajuda de aparelhos e se livrar do carcinoma da ignorância e corrupção intelectual barata duma vasta casta de seus membros que vão desde a cognição rasa e falso moralismo de espécimes como do Alex Cruz, o galináceo do agreste que se tornou moranguinho do nordeste, até as macaquices insanas e categóricas em mediocridade moral e mental do Roger André… Ledo engano meus caros.

 

A epidemia de baixo nível moral e intelectual tomou conta das entranhas da Duelos Retóricos definitivamente de forma irreversível. A começar pelo fato do Alex Luthor assumir seu lado de lavadeira nordestina que adora bater boca com as comadres como estivesse numa aldeia sem rádio e televisão quando resolveu criar um tópico batizado por ele de “Lavanderia” cuja única finalidade é dar vazão a sua natureza contendedora e barraqueira digna de programas das tardes do SBT ou do Ratinho. Um tópico que sem a menor dúvida ilustra bem a personalidade vil e torpe do rapazola tendo em vista que se destina a manter viva as falsas acusações, as brigas, as picuinhas, as ofensas gratuitas de toda e qualquer espécie como se fosse um ringue de MMA para desprovidos de moral e conhecimento.

 

Não longe disso, esta semana ingressou no grupo um tal de Conde Loppeux que passou a estraçalhar com o Alex Luthor num debate sobre Direito das Minorias, no qual já fulminou logo de cara todos os pseudo-argumentos e falácias do pobre Alex já na primeira rodada de sua argumentação.

Isso nem é novidade, pois de fato o Alex Cruz nunca conseguiu sair do esquema de falácias e mentiras sobre qualquer assunto, sempre demonstrou zero quilate intelectual tanto quanto moral assim como Roger Andre, BJ Xavier, Patrick Brito, Octávio Tavinho, Hanger Bartholomeu e vasta lista de adeptos duma retórica pra boi dormir. Estavam a salvo desse rol de embromadores e raça odiosa dos debates o famigerado “Protético do SUS” o “Gnu Gandalf” e “Alonso Bode” “Chico Sofista” e mais meia dúzia de debatedores com alguma presteza de intelecto e decência moral ainda zelando de boa fé nos debates e alguma reputação honrosa para o grupo em questão.

 

Entretanto, hoje esse fio de esperança por debates justos, honestos e de alto nível e relacionamento respeitoso entre os membros foi por água a baixo como uma canoa furada desde o começo. No momento que o Protético do SUS revidou ao Conde sem demonstrar bons argumentos de sua lavra, mas sim uma fúria incontida por ver seus argumentos falidos sendo estilhaçados como vidraça atingida por um pedregulho tudo foi por água abaixo de vez. Não se via no Protético do SUS há tempos esta sede de sangue, pois desde que expulsou Aloprado Alonso por tê-lo chamado simplesmente de gordo comedor de picanha com validade vencida; o Protético estava numa boa, numa dieta saudável tanto alimentar quanto intelectual.

 

Testemunhou-se naquele momento a vela preta e caixão para a Duelos Retóricos. No momento que uma das reservas morais do grupo perde as estribeiras há que se dizer que tudo está perdido definitivamente e que a Duelos Retóricos chegou não ao fundo do poço, pois deveras já estava nesse lugar, mas sim chegou ao final da linha no sentido moral e intelectual devido à impossibilidade duma relação nobre e sadia intelectual e moral entre seus pares. Não lanço com isso a culpa no Conde, ele fez o que Aloprado Alonso sempre fizera de longa data, sempre debochando dos argumentos frágeis de seus oponentes e dando-lhes estocadas dialéticas que sempre se sobrepunham a retórica falaciosa de seus adversários desqualificados em grande parte dos casos.

 

O próprio Alonso, o bode diabólico dos debates, o Van Gaal de todos os grupos de debates que fez parte, ele mesmo endossou e assinou o atestado de óbito da Duelos Retóricos nesse sentido há tempos atrás. Desta vez, nem mesmo ele, Aloprado Alonso, o bad boy dos debates suporta mais viver em meio caos em meio a víboras e najas sem escrúpulos e suas legiões de fakes que ao invés de calarem-se e limitarem-se a sua insignificância moral e intelectual, ainda assim atuam como foristas e debatedores em debates fraudados e sem relevância nas redes sociais e outros tantos no blog do grupo. Ante a isso, Aloprado Alonso anunciou sua aposentadoria dos debates e retirada daquele grupo e nomeou Conde Loppeux como seu sucessor no “encargo de botar no chinelo os ignorantes” – isto é, de lançar a verdade nua e crua doa a quem doer na cara dos membros desprovidos de quilate cultural e cognitivo que povoam aquele grupo e só estão atrás de confusão.

 

Com isso a citação machadiana de Quincas Borba nos serve de eixo de reflexão: “Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas”. Quincas Borba faz, ainda, um comentário: “A paz, nesse caso, é a destruição; a guerra é a conservação”. Espero que os leitores tenham agudeza literária para compreender a comparação e aqui encerro esta nota de falecimento moral e intelectual dum grupo que perdeu-se por não saber conviver com grandes debatedores de temperamento viceral e intelecto acima da média da monta de Aloprado Alonso e Conde Loppeux e ante a isso preferiu manter-se com o rabo preso com debatedores grotescos e néscios como Alex Luthor, Xavier BJ e outras figurinhas carimbadas dos debates falidos da Duelos Retóricos que jaz insepulta nas redes sociais como um bandeijão de carniça para abutres e urubus em debates de baixo nível.

 

Abutre-2

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 10 de julho de 2014, em Duelos Retóricos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: