Voltem a ser idiotas!

Sobre ser idiota…

Eu sou idiota…

Vou explicar…

 

Tenho amigos idiotas, quase todos. Alguns homens são idiotas. Algumas mulheres também. Mas a questão é que os idiotas como nós estão em falta hoje em dia, ou simplesmente não nascemos na época certa mesmo. Numa noite etílica dias atrás, após a ingestão de algumas garrafas de Barolo Bussia Magnum, iniciamos uma conversa filosófica, eu e alguns amigos, sobre o tema…

 

Ser idiota já teve outros nomes e significados, como ser romântico, ser cavalheiro, ser sensível, ser carinhoso, mas hoje em dia é ser idiota mesmo. Os jovens, por exemplo, estão simplesmente preocupados demais em quantas garotas (ou garotos) vão pegar numa noite, ou quantas cervejas vão beber para ficar muito bêbados e fazer besteiras como bater o carro sem ter habilitação. E aqui está o maior problema deles de modo geral: a falta de compromisso intencional com as coisas.

 

É realmente milhões de vezes mais simples conhecer uma garota e numa mesma noite beijá-la, ter relações sexuais e acordar no dia seguinte sem nem ao menos se lembrar de seu nome, seja por causa do álcool ou porque você nem perguntou mesmo do que pegar três ou quatro garotas e tentar fazer o mesmo com apenas uma delas.

 

Existem aqueles que dizem que “ficar” é somente mais uma etapa na caminhada de um relacionamento que se estabeleceria por: Ficar; Namorar; Noivar; Casar; Divorciar. Pois eu digo que um relacionamento que se inicie numa “ficada” está fadado ao fracasso no sentido emocional na maioria dos casos, pois desde o começo “ficar” já é algo que é fugaz por natureza. Coisas boas são como um bom vinho – demoram tempo para amadurecer e ficar no ponto e passam a valer muito; muito mesmo! Nos relacionamentos as coisas também são assim ao meu ver…

 

Quando se “fica” com alguém numa festa ou balada, o único requisito necessário para que isso aconteça é que seja criada uma atração física de ambas as partes, o resto não importa, vem depois, isso é caso aquilo venha a se tornar algo mais sério e duradouro. Um relacionamento, no meu ponto de vista idiota é claro, deve-se iniciar no sentimento e não na carne. No sentimento e não no desejo. No amor e não no prazer. Prazer é fugaz, é passageiro… Quer sair e arrumar uma garota para transar, ótimo, faça isso, mas não se apaixone por ela, pois seria o mesmo que se apaixonar pela trepada que deu com a moça do que propriamente pela moça; capice?

 

Não me vejam também como puritano ao acharem que ficar só de mãos dadas meses a fio é algo bonitinho; isso seria hipocrisia… Acho que quando é chegado certo ponto num relacionamento, devem existir relações sexuais, ou vai começar a não dar muito certo, como já li em algum lugar que não me recordo que dizia: “todo namoro que se preze, tem relações sexuais”. Mas percebam bem essa palavra, namoro. Eu não culpo o ficar, pois se ele não existisse, na verdade a palavra namoro é que estaria sendo banalizada hoje em dia, e ainda é em alguns casos.

 

O que nos remete a causa inicial, a falta de compromisso intencional, diria que até de forma dolosa para ser mais contundente. O que falta hoje em dia para que menos pessoas se magoem e mais relacionamentos dêem certo, é que as pessoas voltem a ser idiotas, voltem a ser carinhosas, atenciosas e que tenham compromisso com os sentimentos umas das outras, ao invés de importar-se somente com seus próprios.

 

Sei bem como as coisas funcionam e não quero mudar ninguém com esse texto, serve somente como reflexão e afirma minha própria opção, vou continuar sendo idiota, e às vezes também um cara descomprometido com as coisas por uma noite porque ninguém é perfeito…

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 4 de julho de 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: