Modo Carreira do FIFA Soccer precisa mudar!

Como sou aclamado pelo público como porta voz de certas categorias nada convencionais que requisitam coisas como volta dos cigarros Camel ao mercado nacional, fim da máfia dos hidrômetros da SABESP, e movimento abaixo ditadura Alckiminta tucanalha em Sampa, legalização do adultério no Código Civil etc etc e talz … Hoje vou dar eco aos nossos coleguinhas do vide-game adeptos do futebolzinho que estão putos da vida com o modo carreira do FIFA SOCCER 14.

A maior reclamação é que o MODO CARREIRA do FIFA 14 não permite mudanças de times de um modo mais legal. Puta merda é verdade! Fui jogar pra conferir e a coisa não está legal como antigamente. Antes havia aquelas barrinhas onde o treinador poderia verificar o apoio da torcida, o entrosamento da equipe, a aprovação da diretoria do clube. Isso ao meu ver deveria voltar. Antes você poderia começar num time fubega brasileiro e ao decorrer das temporadas chegava numa equipe melhor e depois aparecia uma equipe de Portugal de primeiro escalão como FC Porto, Benfica ou Sporting que o contratava na hora ao final da temporada. Depois disso as portas estavam abertas para Barcelona, Real Madri, Manchester United, Bayern de Munique e outros times grandes da Europa. Já no FIFA 14 isso é impossível ou quase impossível.

Pra ver se o barato era real joguei duas vezes o Modo Carreira. Na primeira comecei na Liga Argentina com o Estudiantes, fui campeão de tudo que podia (até daquela libertadores genérica) e daí fui contratado pelo Bolton da Inglaterra. Fiz uma campanha de acesso para a Premier League e daí surgiu a possibilidade de treinar o Olympique Marselha. Daí ficou nisso, umas 8 ou 9 temporadas no Marselha sem conseguir ir pra Inter, Atlético de Madrid, Wolfsburg, Liverpool ou qualquer outro time de expressão média ou grande. Mesmo sendo campeão de tudo que tinha pra ser. Fui pro olho da rua no Marselha com um monte de títulos ganhos e quem me contrata? Um timinho de meio de tabela de alguma divisão inglesa, um timequenho que só luta pra não ser rebaixado em outra liga, etc e talz… Aí acabou o tesão. Aparecia Milan, Borrusia Dortmund, Roma, Fiorentina, Juventus e nada de mudar de equipe…e quando perde o cargo, lá vem um monte de timinho meia sola… Isso fode com o lado lúdico do jogo duma vez por todas…

Na segunda vez comecei em Portugal, na Acadêmica de Coimbra, tentei ir para o Benfica no meio da temporada, pois fazia uma temporada melhor que a do próprio Benfica, mas não rolou. Nem o Sporting rolou também. Terminei em quarto lugar e joguei a primeira fase da Europa League ainda na Acadêmica e só consegui ir pra Sampdoria pra evitar o rebaixamento, e depois Fulham pra tentar o meio de tabela na Premier League. Time grande contratar mesmo depois de cumprido todos os objetivos? Nada! Aí é justo que o camarada que passou semanas jogando perca o tesão no jogo mesmo e pense que baita perda de tempo se não consegue progredir na carreira para as equipes mais fodonas e se tornar o “The Special One” Mourinho do FIFA Soccer. O máximo que se consegue é ser uma espécie de Carlo Mazzone ou Felipão das Seleções.

O que deveria mudar no próximo FIFA 15 é justamente essa possibildiade de transição para times maiores a partir dos menores em qualquer local do mundo. Deveria voltar algumas coisas das edições anteriores como só mudar de time no final da temporada com opções de equipes em todas as ligas, conforme o nível de prestígio e títulos do técnico, possbilitando assim escolher a liga que quer atuar e time que deseja treinar com base nesses quesitos de títulos e nivel de reconhecimento do treinador. Deveria haver possibilidade do técnico acertar o tempo de contrato com o clube, próprio salário e objetivos a serem conquistados, além das verbas por temporada e amistosos de pré temporada. Não precisa voltar aquela zica de ter que treinar o time no calendário com passes, preparo físico ou essas coisas. O que torna o FIFA SOCCER bacana é poder começar num timeco bancando o Tite no Corinthinas retranqueiro e depois ao final da carreira ser aclamado com gênio tático e super campeão como o Alex Fergunson ou Guardiola.

 

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 19 de maio de 2014, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: