A falência moral e intelectual do ensino superior brasileiro

Excesso de cargos nesse governo engessado, burocrático e coronelista-assistencialista: http://bandnewstv.band.uol.com.br/videos/?v=14321536

 

  • Diogo Oliveira vc sabe o que é coronelismo? HAUHAUH
  • Alonso Prado Não, nem faço a mínima ideia… Eu sou um zé mané do subúrbio que precisa do PROUNI e Bolsa Chulé pra comprar um Nike falsificado na Galeria Pajé e que faço a barba malacabadamente com prestobarba amarelo. Me diga tu ó sapientíssimo Diogo Oliveira from SC…
  • Diogo Oliveira hauhua é tão estupidamente inteligente que eu prefiro ignorar. ser gnt é mais difícil que ser economista… hauha
  • Alonso Prado Ué se tu dizes que eu não sei…Porque não explica então? Também não sabe? Somos duas antas aqui debatendo sobre o que um sabe e o outro não ou sobre o tema em pauta nesse tópico?
    Antes eu imaginava que apenas nos cursos de Direito e Filosofia no Brasil existiam imbecis e pé de chinelos em busca de diplomas facilitados pela péssima qualidade e falta de rigidez teórica e prática dessas graduações.
    Infelizmente constato que nos bancos acadêmicos de Economia a coisa vai de mal a pior também tendo em vista esse tipo obsoleto de aluno representado pelo famigerado Diogo Oliveira da UFSC que diz cursar Economia com ênfase em Matemática.
    Esse é o típico aluno castrado intelectualmente que Gustavo Franco diz ser capaz de acreditar em discos voadores e enxergar na dialética materialista. (Cartas a um jovem economista pp21,22)
    Economia é uma área assim como Direito e Filosofia que exige do aluno dedicação e postura compatíveis com esmero intelectual para ir além das bases já sedimentadas desses campos. Não é campo para moleques e degenerados por trotes de veteranos enquanto calouros e farristas de repúblicas, ou meros imorais sem ética alguma serem diplomados de forma alguma.
    Aliás, temos exemplos disso tais como: Ricardo Lewandowski, Paulo Ghiraldelli, Dias Toffoli e José Dirceu dentre tantos outros que perfazem uma legião de demônios com diploma.
    A contribuição intelectual e ética destes senhores é nula e aviltante muitas vezes para a sociedade em geral e servem como exemplos maléficos de conduta para os carreiristas semeados em campus universitários como se fossem plantações de maconha.
    Para piorar, hoje em dia existem adeptos do sertanejo universitário com diploma e excelentes músicos formados em conservatório sem emprego e salários condizentes com seus estudos.
    Tudo isso denota um quadro dantesco do cenário de ensino superior brasileiro. Ante a isso, fica aqui a nossa nota de pesar sobre estes fatos.
    Afinal de contas a educação seja de base ou superior nacional está insepulta com o cadáver a mostra para todos que queiram velar esse defunto.
Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 15 de março de 2013, em Sociedade e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: