Remake de Silêncio dos Inocentes made in China

Indubitavelmente a nova aventura hollywoodiana é fazer um remake desastroso de Silêncio dos Inocentes estando o autor da nova intriga não só na condição de roteirista, mas também no papel do Dr. Frederick Chilton.  Sim o papel caiu como uma luva ao roteirista. Tanto pelo atrevimento de se considerar uma figura importante na trama, quanto ao atrevimento do uso deletério do poder da imaginação de achar que  Hanibal Lecter e Clarice Starling teriam sido bons amigos algum dia.

Entretanto, o maior apelo desse script é fazer Bufallo Bill falar, ou melhor, dessa vez a trama terá não terá um búfalo, mas sim um parente próximo da mesma espécie bovídea fazendo o mesmo papel semelhante ao do psicótico da primeira trama. Creio que o papel caiu como uma luva mais uma vez. Dessa vez ponto para o roteirista por adaptar bem o personagem a situação real.

Espero que depois disso a crítica mais adepta da farsa surrealista do que de remakes do passado não fiquem incomodados e passem a proceder novamente manifestações conjuntas do próprio opróbrio público tecendo comentários consubstancialmente inverossímeis acerca de Hanibal Lecter. Isso seria mais uma prova cabal de que o novo Buffalo Bill tem seguidores do mesmo naipe.

Devo acrescentar que existe sempre aquele na trama que de nada sabe, que sempre fica a mercê dos fatos fazendo  sempre jogo de cena como vítima por saber tudo que se passa, mas nesse remake a coisa mudou, ele ganhou o papel que seria dado a quem saiu de cena por sete ou oito vezes por encenar com brilhantismo a tragicomédia.

Por isso que fazer falar o novo Bufallo Bill é uma tacada interessante do roteirista ao qual indagaria se ele pudesse responder: O que levou o personagem a se calar e depois abrir o bico nessa trama? Teria sido a agente Starling promovida a uma posição de comando e agora resolveu caçar Lecter quer onde ele esteja através do mesmo modelo de psicótico da primeira trama que ressurge nessa com todos os traços e semelhanças do primeiro script?

Cabe ao roteirista responder isso. Caso ele responda eu garanto que farei um novo “Quid pro quo” aqui nesse blog enquanto o roteirista hollywoodiano faz em outro.

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 19 de novembro de 2012, em Dica de Cinema. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: