Cristo não precisa de idiotas

Terminantemente se me questionassem qual a mais coisa mais hedionda de nossa época eu diria a fulminante resposta: – São os cínicos que amam e odeiam o Cristo! Só os fanáticos é claro para não generalizar.

Ser totalmente contra ou a favor do sujeito é perigoso. Acreditar e descrer totalmente de seus inúmeros feitos é pior ainda. Isso cria expectativas que um belo dia quando estiver na merda ou prestes a provar que o mesmo não fez nada por ti porque não existe – Ele vai e faz!

Podem chamar isso de provocação ou depravação, mas o fato é que Jesus não quer saber dos idiotas. Ele não precisa da aprovação de ninguém e muito menos provar alguma coisa. Queiram ou não queiram aceitar isso é a pura verdade: Jesus não precisa desses dois tipos de idiotas. Se precisasse não seria Jesus.

Aquela multidão de carolas e crentes fanáticos não tem muita diferença da patota de ateus ferrenhos. Ambos são soberbos e são chatos. E soberba é algo satânico e a chatisse é algo humano que deveria ser pecado. Logo, ambos estão numa situação que parece um beco sem saída. Se não fosse a grande sacada do livre arbítrio todos estariam fo-di-dos e com lugar garantido no inferno de boas intenções.

O paraíso não é para esses dois tipos de gente. Afinal a bíblia diz que o céu é para os violentos. Quer algo mais violento que deixar de lado seu livre arbítrio e colocar tudo aquilo que se sente e precisa nas mãos do carpinteiro de Nazaré? Deixar pra valer e pronto. Não precisa de culto, missa, confissão ou dízimo. Nadinha disso.

Os fanáticos dos dois lados são incapazes de fazer isso, pois uns pedem a toda hora bênçãos e outros nem querem saber dela seja qual for. Seja como for nunca e jamais terão deixado de lado seu livre arbítrio. Uns porque querem coisas demais e outros porque não querem querer nada.

Não achem que estou sendo cínico ou radical. Compreendam que se for para seguir os passos de Cristo você não precisa negar a sua má índole e nem mesmo se achar melhor que os outros. Basta fazer o inverso disso. Acredite e tenha fé e se começar a pensar que possui algo de bom mais do que possui de ruim, e que não é melhor que ninguém nem menos que ninguém. Cristo vai te procurar para um sinal e não vai ser um encontro pessoal nem uma epifania sobrenatural. Nada disso. Vai ser simples como beber um copo de água quando se está com sede. (Não convém dizer aleluia numa hora dessa!)

Para terminar não achem que eu estou numa categoria ou outra e nem mesmo na terceira que seriam daqueles que estão no redil do Nosso Senhor Jesus Cristo. Em absoluto. Não tem estabilidade nesse redil. Não é cargo público com fase probatória que leva a estabilidade da salvação. As regras do jogo são diferentes. Não tem blefe ou faz de conta. Basta não ser idiota na vida simplesmente. Convenhamos isso não é para qualquer um.

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 17 de novembro de 2012, em Religião. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: