Cortando as asas da coruja

A infernet, ou lado mais infernal da web, onde as tais redes sociais, blogs e outros meios servem como ferramentas poderosas e simples para potencializar opinião e informação.

Até mesmo os boçais e energúmenos tem o direito a sua opinião, a ser crítico, a questionar a se expressar com uma tigela de macarrão na cabeça num vlog falando o que quiser sobre o aquecimento global deixar as mulheres mais molhadas. Mas esculachar por simples preconceito, ou por posições subideológicas não torna ninguém mais bacana.

Ainda mais se for com bases em informações falsas e de segunda mão repassadas por um subtipo do mesmo naipe.

Embora não devamos dar eco ao que vem de tão baixo, algumas questões colocadas de forma totalmente falsa me impelem a não ser tão low profile assim.

O famigerado Paulo Ghiraldellis  (e aqui cabe o s digno de Mussum) É um cara tão pluralista e bem informado que chega a ser minimente convincente para todos que buscam na internet um guru intelectual supremo e indubitável tais como o Chico Sofista procura e acha no Paulo Ghiraldelli.

Por sinal Chico Sofista que é ideologicamente afetado ao próprio Satanás,  inventou que este que vos escreve era contra Obama e fã do Mitt Romney ou adepto de cateirinha do Tea Party ou algum grupo fascista de classe média alta pedante tipo De Molay para o primeiro e este por sua vez sem checar nada acreditou piamente.

Paulo Ghiradelli acreditou no ato nessa mentira deslavada como se fosse uma sacrossanta verdade advinda dum maconheiro chapado ao ponto de dizer que eu juntamente do Mitt Romney e mais 47,9% do povo americano perdi geral e levei uma lição dele e quem pensa como ele e o idolatra como no caso Chico Sofista.

Arrematou salientando que obscurantistas, racistas, fundamentalistas, e intolerantes e, porque não olavistas, também perderam juntos. Daí questiono: O fato de não checar se sou ou não pró Romney  ou se apoio ou não gente desse naipe como Ghiraldelli fez revela o que?

Das duas uma: Ou que ele é um ser com poderes de prospecção da ideologia alheia sem igual no mundo todo ou que fala as coisas sem saber o real fundamento delas. E parece que esta segunda opção cai como uma luva no caso em tela e revela que a vasta legião de sofistinhas que rodam a internet em busca de mentores intelectuais precisam rever seus conceitos e deixar que proferir lorotas inverídicas pra puxar o saco do mestre.

Os comentaristas e formadores de opinião profissionais ou semi-profissionais como Ghiraldelli deveriam checar as fontes antes de sair soltando seus pareceres pra depois não reclamrem que estão sendo vítimas deste ou daquele cidadão.

Estes dias percebi nas redes sociais o contingente alvoroço que se formou sobre a notícia que se formou acerca da declaração que os Gurani-Kawioá iriam incorrer em suicídio coletivo. Achei aquela notícia extremista demais e um tanto duvidosa e incerta e quando tive algum fundamento de que era integralmente incorreta postei a versão correta dos fatos sobre isto aqui mesmo no blog.

Se eu que lanço opiniões por hobby e sátira checo a informação para ter credibilidade mínima porque o dito cujo do Ghiraldellis não pode fazer o mesmo antes de soltar seus palpites sobre Deus e o mundo?

Não estou aqui para dar lição de moral em ninguém, mas também não estou aqui dizendo que sou eu o dono da verdade como muitos como este senhor parecem se achar posando de “bam-bam-bams” duma massa e classe de alcoviteiros e propagadores de subideologias. Estas sim obscurantistas e intolerantes e porque não dizer infundadas muitas vezes.

E tenho dito!

 

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 12 de novembro de 2012, em Comportamento, Fuck Life e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: