Padres e Políticos só ficam na promessa

Uma das coisas mais indecorosas e acachapantes que se pode ouvir dum padre é a falsa promessa: “Eu vou rezar por você! Pode deixar que eu rezo! Acredite na força da oração!”

Estamos numa era onde ninguém mais acredita piamente nisso. A não ser que seja adepto fanático da Canção Nova e desprovido de bom senso a ponto de comprar todos os livros e Cds do Pe. Fábio de Melo.

Se Jesus Cristo resolvesse aparecer na Terra no meio duma ceia dum seminário duvido que algum seminarista afrescalhado iria se dar conta que está diante do mesmo. Tamanha é a crise de fé desses pederastas sustentados por dioceses a base de mordomias que São João Maria Vianney nunca imaginou sequer existir ar condicionado e banheira de hidro num seminário.

Não basta ser estarrecedora e patética a situação do clero moderninho no mundo inteiro, mas no Brasil essa situação chega ao ponto de termos padrecos indo em cana porque são viciados em anti-depressivos. Já se foi o tempo onde um padre inspirava respeito e encanto nas pessoas. Mesmo naquelas não fossem católicas.

Atualmente pastores evangélicos e padres disputam o troféu de canalhice pau a pau com seus discursos demagogos e decadentes e suas maracutaias para endinheirar. Não é novidade isso.

Para quem ainda acredita que um padre realmente reze e cumpra sua promessa aqui vai a minha pergunta: Alguma vez você experimentou emprestar grana para um padre? Imagine que tenha feito isso e imagine o que ele iria te dizer no ato do empréstimo sarcasticamente: “Deus te pague”.

Esses dias foi veiculado na mídia que um padre do qual José Dirceu fora coroinha, prometeu na cara dura para a mamãe do mesmo que iria rezar pela absolvição dele. Ora bolas do meu saco! Será que esse padre acha que o STF é confessionário pra ter a desfaçatez de absolver esse sacripanta?!

Imaginem que se por acaso por uma dessas ironias surreais do destino José Dirceu fosse cardeal e o Lula o Papa eles iriam fazer de tudo para canonizar Santa Madre Lewandowisky e beatificar São Judas Dias Toffoli Iscariotes e excomungar Joaquim Barbosa por condenar o próximo.

Claro que a ideia é absurda e esdrúxula, mas se pensar bem o padreco dizer que vai rezar para o Zé Dirceu ser absolvido é mais ainda!

Espero que esse padre cumpra a atual cartilha sacerdotal e tenha agido como político que também fica só na promessa.

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 10 de novembro de 2012, em Política. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: