Gnu ressurge das sombras

Para minha auspiciosa surpresa Leonardo Levi ressurgiu de sua cripta tal como Lázaro ressuscitado ao atender ao chamado de seu Senhor. Eis que o velhote ressurgiu como sempre: trajado de sua carapuça de Lula – certamente embriagado e como sempre dizendo que não sabe de nada.

Evitei escarnecer do pobre homem que queria avidamente saber do paradeiro de seu amado Big John. Compreendo que não é elegante mangar daqueles que procuram por seus entes queridos desaparecidos. Mesmo que seja acerca dum ser insignificante como o mentecapto do Joãozinho Xavier.

Até pensei em parodiar Chora Peito daquela dupla sertaneja em homenagem a essa insólita preocupação do Gnu por seu estimado coleguinha de tempos imemoriáveis onde viviam se engalfinhando verbalmente pela supremacia de qualquer inverdade lançada nas redes sociais.

Logo o velhote assíduo em babar-se de suas próprias piadas e incontido pela bebida resolveu lançar suas farpas para cima de moi numa indireta lastimável dizendo que o famigerado Paulo Ghiraldelli seria uma fake do Chico Sofista e eu um fake do Olavo de Carvalho. Risível ele chegar a uma conclusão desse naipe, mas o que esperar duma pessoa que é fã do surrealismo e usa a foto de David Lynch há décadas em seu perfil? Merece perdão mais uma vez pela insolência habitual. Afinal a recíproca é verdadeira.

Depois disso a natureza do diálogo oscilou entre a torpeza e devaneio. Levi passou e pedir paz e retorno ao status quo dos tempos de fundação da Duelos Retóricos dizendo que quer amizade e paz. Insistiu na paz mais que enviado da ONU para o Oriente Médio. Em resposta eu disse-lhe que também estava de saco cheio de tanta treta que aquilo mais parecia arranca rabo e tiroteio de final de forró no sertão paraibano em tempos de Lampião.

Quando disse isso a sofrida alma do pobre Levi parecia transcender as nuvens em arrebatamento. Logo que disse isso ele mudou o tom e ficou dócil como um cordeiro e quase chegou ao ponto de ter um orgasmo. Acatou termos de trégua e reconciliação sem dar palpite e sem fazer exigências indecorosas tais pedir escusas a concubina virtual da Duelos Retóricos. Ainda revelou estar ressabiado com Chico Sofista e outros seres ignóbeis de sua comunidade. Se Xavier aparecesse ali naquela hora e pedisse ele em casamento creio que ele aceitaria sem titubear de tão amável que estava.

Entretanto, como todos sabem, essas conversas são infrutíferas, pois Levi é como o Lula sem mandato. Depois que saiu do poder e transferiu todo seu prestígio para a sua Dilma goiana e seus asseclas Chico Genoíno, Roger Dirceu e Felipe Delúbio, ele não apita mais nheca de pitibiriba na Duelos Retóricos. Disse que são os Jedis, isto é, núcleo político do Mensalão da Duelos Retóricos que decide algo naquele antro de corrupção.

Transcorridas algumas horas eis que chegam notícias através dos arautos fofoqueiros daquela comunidade de que Chico Sofista posando de bom moço e suposto salvador da pátria duelista e versando as mais desmioladas teses sobre como ele chegará a ser o novo manda chuva da Duelos Retóricos fazendo alianças com macaco exilado conseguirá retirar do poder a Dilma goiana, além de fazer a mesma ser expulsa de comunidades rivais por ter informações comprometedoras sobre a mesma.

Depois disso tudo só me resta aguardar a próxima surpresa dessa saga goiano-mexicana em que a Duelos Retóricos se enfiou mais uma vez.

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 10 de novembro de 2012, em Duelos Retóricos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: