Duelos Retóricos jaz morta e insepulta

Todos sabem que eu sou uma espécie de Lothar Matthaus para a Duelos Retóricos. Sem mim eles nunca teriam sucesso, pois eu além de ter sido o mais renomado e polêmico debatedor e um dos pais fundadores daquela comunidade nos remotos tempos de Orkut também fui o grande idealizador das modalidades de debates e regras juntamente com o famigerado Eduardo Mazza que anda desaparecido após uma ação suicida achando que era agente da KGB.

Dizer que Leonardo Levi se utilizou de muitas de nossas ideias sem dar crédito para depois nos enxotar daquela comunidade devido nossa independência opinativa é chover no molhado. Ingrato e velhaco como sempre foi jamais admitirá que fomos colaboradores indispensáveis para a invenção e implantação daquela convenção de debatedores que hoje sem o brilho de minha presença não consegue realizar mais nenhum debate sequer.

Sabidamente os tempos de comando do velho Gnu terminaram, tal qual como Fidel Castro ele é mera figura decorativa do regime totalitarista da Duelos Retóricos. Velho, cansado e aniquilado ele deixou aquela comunidade nas mãos duma tirana mais despótica do que Big John em seu áureo tempo de Reino dos Debates que expulsava a quem bem entendesse por não dizer amém a suas sandices mais escrotas.

 

Entretanto, eu que sempre fui opositor das políticas de vista grossa do velho e despótico Gnu lamento que a Duelos Retóricos tenha perdido sua liderança mais produtiva em termos de debates, cedendo a vaga para uma alcoviteira mentirosa que um dia eu até cheguei a defender nesse mesmo blog. Além disso, sob o comando de Roberta Aires aquele grupo estagnou em debates. Ninguém mais quer debater, ninguém mais lança desafios para debates como eu sempre fizera e continuava a fazer até ser posto para fora por meio duma trama malévola de Roberta Aires.

 

Tudo se complica formidavelmente quando Chico Sofista e Xavier resolvem trair juntamente não apenas o velho Gnu, mas a todos daquela comunidade fundando outro grupo onde ele com certeza terão a supremacia do comando com as mesmas regras que um dia ajudamos o velho Gnu a implantar.

É fácil perceber quais intenções predominam nessa nova associação entre Chico Sofista e Big John. Mas descobrir quem realmente manda neles – e através deles manda nos outros como fora no caso do Gnu – é atemorizante mais do que podem  imaginar os incautos membros da Duelos Retóricos.

 

Enquanto a Duelos Retóricos jaz estagnada em debates a nova comunidade concorrente fundada por essa nova associação denominada Os Sofistas já define regras e campeonatos de debates sem que o velho Gnu e sua sucessora sequer desconfiem.

 

Não resta mais nada do legado de Leonardo Levi e dos pais fundadores da Duelos Retóricos infelizmente. Aquela comunidade definha e mesmo que haja alguma salvação esta jamais será a mesma, pois Aloprado Alonso o ícone que impulsionava os debates mais acalorados naquele meio está defeso de ingressar para exercer o bom e velho debate com retórica refinada. Mesmo que alguém lance um desafio de debate em alto nível não encontrarão debatedor adequado em patamar de corresponder ao desafio acima da média, pois Aloprado Alonso tornou-se definitivamente uma lenda e um mito que atemoriza qualquer um naquela comunidade pela sua independência e qualidade avassaladora no debate.

Assim sendo, Aloprado Alonso vive e continua a debater enquanto a Duelos Retóricos jaz morta e insepulta nas mãos de Robertas Aires!

E tenho dito!

 

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 8 de novembro de 2012, em Duelos Retóricos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: