O camarada Russomano

No extinto e “Aqui e Agora” Celso Russomano era um repórter meia sola clássico. Depois de anos defendo as causas consumistas e arrotando falso moralismo e nenhum projeto político parece que a glória de Russomano se aproxima de seu ápice! Se tornar prefeito da cidade de São Paulo! Eliminando de quebra José Serra e Fernando Haddad do pleito com dois corpos de folga como se fosse um páreo do jockey club.

Segundo o meu desafeto Hanger Bartholomeu fiel praticante e adepto da política aeciana da classe mais abastada o Russomano é o representante ideal para uma população de emergentes endividados nas Casas Bahia oriundos do nordeste brasileiro que habitam na paulicéia desvairada.

Todavia, há coisa de um mês, ao sair dum Shopping Center luxuoso lá estava o camarada Russomano em passeata com seu séquito de mobrais acenando para o povo como Maluf já fizera tantas outras vezes por si mesmo e pelo finado Celso Pitta.

Foi uma cena atroz, dessas que doem no fígado mesmo. O sujeito caminhava em meio à multidão como um Messias dos pobres em meio a um cenário farisaico de ostentação de capital e consumismo em plena Higienópolis ou Cidade Jardim não me lembro o lugar ao certo, mas lá estava o camarada Russomano, sem lenço sem documento e sem projeto político e seguido pela multidão que o aclamava como salvador dos mendigos, donas de casa noveleiras e emergentes insolventes.

Era domingo, e eu tinha ido comprar um presente para uma das minhas amantes no tal shopping, e se eu tinha algum tesão e planos para uma noite sexualmente acalorada; aquela cena me fez broxar e passou a ser um trauma que nem Contardo Caligaris ou Flávio Gikovate há me retirar da mente.

Dou de cara com aquela manifestação eleitoral mais sórdida e escrota em pleno centro de consumo e anestesia dessa realidade marrom brasileira. Se Eike Batista ali estivesse ele mesmo teria surtado de vergonha daquilo e fugiria dali e nunca mais botaria os pés em São Paulo dada a situação traumatizante acima descrita: Ver Russomano aclamado pelo povão com seu futuro prefeito, mesmo sem projeto político.

Pasmem, mas até Luis Inácio tinha um projeto de governo e para uma nação! E Russomano tem o que além do apelo demagogo e o povo incauto ao seu lado?

O futuro nos dirá através das urnas eletrônicas que biparão os números da legenda dessa lenda urbana Celso Russomano o novo pai dos pobres…

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 26 de setembro de 2012, em Política. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: