Itaberá onde o Judas perdeu a cueca!

Itaberá é uma cidade do interior de São Paulo, famosa nacionalmente pelo apagão de 2009 numa suposta sabotagem numa rede de transmissão de FURNAS que passava por aquele the end of world.

A cidade ou município, ou melhor, aglomeração de caipiras desdentados tem mais de 15 mil habitantes, e se algum estatístico do IBGE conseguir contar mais de 100 pessoas nas travessas (lá não tem ruas), mesmo durante os feriados, é porque está chapado de LSD com a pinga vencida que se consome nesse lugar.

Somente quando há eleições para presidente, governador, prefeito e outros cargos, é que os habitantes saem da toca e congestionam a única suposta “avenida” duplicada e arborizada da cidade. Itaberá está a pouco mais de 200Km de Sorocaba e 30Km da famigerada Itapeva, cidade escrachada por alunos maconheiros e drogados de medicina devido a falida Intermed em 2004, onde se viu esses protótipos de médicos açougueiros morrerem as pencas por overdose.

A turma do Restart, banda formada por uma farândola colorida de jovens mobrais, diria que lá só mato dito acerca do glorioso estado do Amazonas, mas não, não é, pois no Amazonas existe civilização além de florestas, mas em Itaberá não, só tem mato e gente atrás da moita cagando.

Por ano, Itaberá atrai mais de meia dúzia de turistas, a maioria que vem são famílias, vem só para visitar famílias e já vão embora.

Mas, Itaberá tem os seus pontos turísticos sim senhor:

  • Rio Lavrinhas, que pelo tamanho do leito e da cidade, pode ser considerado o rio mais poluído per capita do Brasil, deixando com inveja o Rio Tiête. É impressionante como apenas algumas poucas casas com esgoto conseguem poluir mais que o Tiête na grande SP. Por isso, o itaberaense é conhecido por bundão, não pelo tamanho anatômico daquela parte do corpo, mas precisamente pelo que sai de lá.
  • Aventura Urbana: Quem prefere aventura radical, pode andar (com câmera Canon, relógio Rolex e correntinha de ouro) pela Vila Patrimônio ao entardecer e tentar sair de lá ainda com esses objetos. Caso isso aconteça, peça para ser canonizado porque é um milagre divino.
  • Serrinha: Local usualmente frequentado por jovens desocupados afim de aventuras, como subir na torre de transmissão de telefone, embriagar-se, empinar motocicleta e outras aventuras desmedidas como puxar um beck de folha de chuchu com amoníaco.

Quem gosta de mistério pode tentar desvendar o porque do Rio Verde ser, na maioria das vezes, marrom.

Itaberá não tem turismo sexual, pois a maioria da população não sabe o que é sexo, e, se sabem, dizem que não fazem. Mas é normal um forasteiro se dar bem com as cocotas na cidade, pois as noivas esquecem que tem namorados ou as donzelas virgens esquecem que são santinhas do pau duro ôco.

Os pré-adolescentes “os de famia” não saem de casa no máximo ficam conversando com os outros pré adolescentes na rua em frente de casa quando não chove nesse fim de mundo.

A economia local é predominantemente agrícola. Planta-se de tudo e colhe-se nada. Antigamente era considerada a terra do trigo, mas como naquela época não se consumia cerveja como hoje, virou a terra do feijão podre.

Planta-se feijão em 99,9% das terras lavráveis, nos outros 0,01% planta-se alface. Itaberá possui um próspero parque industrial, sendo que o principal produto é a fofoca. Todos os habitantes urbanos, sem exceção, trabalham nesse ramo, pois tempo é o que não falta nesta cidade. É incrível que nem o rádio, o jornal, a televisão ou a internet consegue competir com essa indústria monopolista.

Houve também a época da emigração em que todos os boiolas boyzinhos jovem estudantes da “metrópole” por falta de estudo emprego, foram para os EUA. lavar pratos e limpar o chão para os Mexicanos de lá (que por serem superiores não se sujeitam mais a isso), coisa que eles sabiam fazer muito bem aqui como já disse antes, eles eram boyzinhos muito trabalhadores.

Já tem uma penca voltando,  e com o preço do dollar derretendo, ao chegarem torram tudo com tunagem de fuscas sucateados e fitas 147 enferrujados para depois voltar  ao EUA. e ganhar mais grana (lavando pratos) e depois voltar e tunar outro carro tipo chevete ..

Ultimamente está em expansão a atividade pecuária. A cada dia é maior o número de vacas e cornos bois. A cervocultura, também, apresenta indícios de crescimentto, principalmente de viados cervos enrustidos. A suinocultura sempre foi estável neste município, pois quase nunca se vende sabonete, xampu, pasta-de-dente, desodorante, sabão em pó, cândida,… nas “vendas” da cidade.

Itaberá ainda é uma cidade de muitas lendas, existem muitos “sacis”, “mulas-sem-cabeça”, “lobisomem”, “o diabo do colégio Gabriel ou Leôncio”, entre outros que aterrorizam a vida dos caipiras itaberaenses.

Mas quem mais dá medo é o “bando da vila Dom Silvio”, mas conhecida pelo ilustres moradores como “patrimonho” (porque antigamente o terreno era PATRIMONIO da Igreja, entenderam?) o povo desse lugar é fogo mesmo, dizem que não são apenas lendas, que eles comem criancinhas e dão o resto para os porcos. Mas depois que Dom Corleone matou o Dom Silvio ele acabou com a malandragem e como troca de favores pediu que o bando sumisse de lá.

Conta-se também da presença de uma seita satânica onde pessoas venderam a alma em troco de vingança contra seus inimigos. A liderança da igreja católica no Brasil enviou um grupo para estudar a situação, pois acreditam que se a seita se popularizar trará um quadro preocupante à religião da cidade, já que existem fatos comprovados da veracidade da presença do demônio nesses integrantes.

Versa outra antiga lenda que Judas Iscariotes perdeu suas roupas numa aposta em Itapeva, e chegou apenas de ceroulas em Itaberá, onde a perdeu para um tropeiro judeu-gaúcho perdido nessa insólita região “naquele tempo”.

Recentemente descobriu-se a força de Itaberá. Num dia desses, em meados de 2004 para que o mundo conhecesse essa “cidade”, foi desligada a energia elétrica que abastecia 18 estados e mais o “país?!?!” vizinho, o Paraguai. Sendo assim Itaberá foi manchete no Jornal Nacional, na Bandeirantes, enfim todas a emissoras do país e nos grandes meios de comunicação do mundo, como o The New York Times, CNN, CBS, Le Monde, entre outros. Tudo isso, reza a lenda é para que o estado de São Paulo, enxergue esse lugar e mande consertar de verdade aquela maldita “estrada” para Itararé, que hoje em dia como diz um popular da área “tá perigosu o busão da facul cair dentro duma valeta e não sair mais” Aí já dá pra rolar um novo seriado na TV: LOST na versão brazuca.

Também reza a lenda que esse apagão tenha sido ocasionado por um gerentão de um banco que não pagou o cheque de um funcionário de Furnas, aí o cara desligou a chave para ferrar com o mané, isso tudo que chamam de sabotagem na grande mídia nacional.

Anúncios

Sobre Aloprado Alonso

O cara mais aloprado da internet - barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e sempre tentando parar de fumar ...

Publicado em 15 de maio de 2011, em Humor. Adicione o link aos favoritos. 57 Comentários.

  1. cara, como vc é tonto. vc nem conhece a cidade

  2. Você é o maior filho da puta que já conseguiu criar uma pagina estupida que é usada como forma de preconceito de um otario que acha que ao escrever esses artigos vai diminuir sua carreira
    fracassada e sua falta de se relacionar com o sexo exposto nos mostrando um virgem filho de uma viciada em alguma droga que mexeu com sua formação sexual no utero da puta arrombada que trouxe o maior bundão que se esconde por tras de palavras para não se matar na primeira oportunidade que lhe passa a cabeça desse Boiola inrustido que é O Aloprado fdp Alonso
    Obs:FILHO DE UMA VADIA

  3. filho de uma vaca, com certeza ja morou em itabera e ja fumou um beck coma turma e depois de fumar, beber pinga vencida, apanhou ate chamar MAMAE. Nao fique desquitando o seu problema nos itaberaenses seu boiola, tem tantas noticias verdadeiras e voce fica inventando injurias.

  4. ha voce ja conhece porque inventar coisas vacilao

  5. UM DESQUALIFICADO NA CADEIA HUMANA,PRECONCEITUOSO E RACISTA QUE PENSA SER GENTE E CULTO,
    DEVE TER TRANSTORNO BIPOLAR ,UMA CLINICA PSIQUIATRA RESOLVERIA ESSE TRAUMA PSICO ANORMALIA PURPERIAL.
    OBS NÃO SOU ITABERAENSE E SE FOSSE ENTRARIA COM UMA AÇÃO CRIME CONTRA ESSA FIGURA POR CALUNIA E PRECONCEITO.

  6. tudo verdade,moro nessa bosta de cidade!pior é o nariz empinado das atendentes do comercio,sao registradas com salário minimo mas ganham 15 reais por dia,ainda fazem pouco caso nos outros por tem um pouco de aparencia,as lojas daqui perdem receita por causa disso,o pessoal vai comprar em itapeva,bem melhor o atendimento!

  7. seu idiota va fala mal da sua vida nao da nossa cidade se acha isso porque nao ajuda a cidade a crescer em vez de fica falando mal

  8. Fala mal das coisas mais olha pra vc,vc é uma merda na vida,um bosta,e pra nao se achar inferior criou um blog pra ficar xingando todos.Eu sei que existem blogs assim,mas essas pessoas são muito melhores do que vc,não venha paga pau de cauê moura prq vc nunca vai ser igual a ele,prq vc é um idiota imbecil do crl,seu escroto

  9. Achei divertido, bom texto. Não sei o porquê do pessoal se ofender, já que fica claro que você tem algum trauma com relação a cidade. Faz parte.

    • Jorge quem se sente ofendidinho é por que tem a piroca serviu!

      Abrazz meu fã tudo de buenas!

      • Ai Cara, voce nao é nada pra fala de Itabera, so porque voce é um viadinho que sofreu com isso aqui, a cidade nao tem culpa… culpado é voce de ter nascido viadinho, e do seu pai que te deu outro tipo de leite.. o tipo que voc gosta… vai se ferra

  10. porque não morre seu filho da puta, não achou quem te coma ai fica falando merda da cidade kkkkkkkkkkkk

  11. acho que o macho deste babaca que mora em Itaberá não quis como mais ele ai ela fica falando esta bobagem de Itaberá kkkkkkkkkkkk

  12. arruma outro pra você Dar o CU sei imbecil e para de falar bobagem de Itaberá

  13. Porra jovem, não citou a loira do banheiro da m.t, e o famoso apagão foi em meados de 2009 não de 2004, lá encima está correto, já aqui no final está incorreta a informação u.u
    Mais um ponto turistico o Bar do Zeca localizado na Sãntíneís kk

  14. Oi, tudo bm, pois não é o que parece?! Pode até ser que algum idiota, retardado mental assim como vc achou graça nisso, mas meu caro, vc deve ser um vagabundo sem vergonha que tem tempo para se sentar nas ruas dessa cidade para ficar escrevendo esse tipo de coisa.Pois quem realmente trabalha, tem muito a fazer, caso vc more aqui seu viado enrustido, mostre sua cara, fale seu nome, seu bosta, ou ta com medo da turma da Dom Silvio? Pode deixar que vamos descobrir quem é vc, ai corre, pois vc ja descreveu muito bem como são ignorantes os Itaberaenses! Viadinho!

    • Onde é que fica esse lugar mesmo? Nem me lembro mais! kkkkk

      • Ri muito com o texto, apesar de ter nascido la!
        Compreensivel que o povo itaberaense esteja revoltado, afinal quem nao sai de la jamais, deve ter motivo suficiente pra amar demais a terrinha.
        Por outro lado, o que voce escreveu possui verdades inquestionaveis, escritas com humor e uma boa pitada de rancor ne….rs!!!

      • Acho que boa parte da população sobrevive de Bolsa Família dado a economia da cidade ser baseada em capinar e ser cabo eleitoral de políticos malas…

        Pobre aldeia…

        Minhas condolências a população desse brejo repleto de caipiras hostis!

        Um conselho: Fujam enquanto é tempo!

      • sabe rapaz vc nao tem amor na sua vida, fala tudo que pensa e quer sem pensar que com tanta merda que fala amanha pode ter uma foto sua na net com a boca cheia de formiga O cara mais aloprado da internet – morto com cu arrebentado sem dente na boca acaba-se ,quem fala oquer …leva oque merece…….. viadinho…….

    • teu nome é grazy né? Mas é aquela grazy da TV? não né? Se fosse não tava nesse buraco perdendo tempo!

      • Ta mal informado hein. Ja um bom tempo fizeram uma limpa na VDS. Mas faz assim…volta p Itaberacity e faz a mudanca vc . Tem um montao de coisa p fazer. Quem sabe com vc na prefeitura a cidade evolua . Pense nisso…

      • Eu não quero ser cacique dessa tribo de caipiras hostis, duvido que tenha prefeito nesse “município”

  15. infelizmente acabo de ler um texto onde um babaca diz inúmeras coisas desrespeitando Itaberá …
    A meu filho vai achar algo melhor para fazer , ache um emprego descente onde ocupe seu tempo e deixe de falar coisas orriveis …
    Você nasceu com problemas mentais , só pode !
    Ou a mera VACA da tua mãe não lhe deu educação para respeitar cada município! Se onde você mora é tão bom , deve ter algo para você fazer ao invés de posta isso.
    NINGUÉM está se importando com a sua vidinha de merda e essa sua opnião ridícula e SUJA em falar da nossa cidade !
    Acho que com todas suas palavras dizendo isso de Itaberá você se sentiu mais homem né ?
    Você pagou de OTARIO isso sim …
    De a cara a mostra , que ai sim mostramos o quão ignorantes somos !! 🙂
    Morde a fronha hoje a noite que passa sua revolta contra Itaberá Neném !!

  16. este cara eu conheço ele é um baitola que veio pra arrumar macho em Itaberá mas ninguém interessou porque aqui ninguém quer Boiola ai ficou com raivinha .

  17. Caro Senhor “Aloprado”,
    Por favor, informe- se melhor e atualize-se também da melhor maneira possível. Achar tudo isso de Itaberá é um direito seu, mas faça-o de maneira correta. Existem erros bárbaros nessa sua palhaçada escrita. Quem sabe, quando tiver um pouco mais de cultura e educação possa falar “abobrinhas” sobre aquilo que não conhece. Ahhh, e se possível, não bota mais os pés aqui mesmo. Itaberá não merece ser pisada por pés imundos.

  18. Kkkkkkkkkkkkkkk
    Ai, eu ri muuuuito viu. Sou uma dessas turistas (familiares), não conheço muito, mas minha mamis, itaberaense, disse ser tudo verdade. A cidade é um buraco, quase não faço visitas, mais já fui assaltada neste lugar, então não sou nenhum pouco fã deste “end of the world”.

    • Tu é umas das poucas que endossa a verdade sobre esse recando do fim do mundo conhecido como “Capital do Dente Podre” – Os demais nativos como pode ver, demonstram que tem uma educação peculiar e preferem me taxar desde bicha até fazer ameaças de surras e morte…

      Eles deveriam reclamar com os prefeitos e vereadores ladrões e governadores que nunca deram bola para essa região onde há capim de monte certamente para alimentar esses cavalos de itaberá…

      ô terra desgraçada!

  19. ainda tem gente que concorda com este babaca como que pode ter tanta gente sem escrúpulos neta vida .

  20. criticar pode é o direito de todas as pessoas, mas cara tem que respeitar as pessoas po cara você fala cada porcaria ate parece que nunca foi educado.

  21. tenho que lhe dar os parabéns pelo tua informalidade sobre esta cidade, pode ser pequena e ter poucos habitantes, mais você já parou pra pensar que dentre bilhões de pessoas você não passa por mais um do mesmo?. Agora lhe digo uma coisa o que você escreveu, escreve, ou escreverá, não fará a mínima, você pelo visto é mais um dentre esses que não tem absolutamente nada para fazer da vida do que achar uma forma de xingar uma cidade. Sim CIDADE, não sei e para mim não faz a mínima onde você mora ou deixa de morar, mais lembre-se, sedes humildes perante ao seu semelhante e tudo o que pedirdes o terá.
    Mas como você não sabe o que estas palavras significam, não fará a mínima.
    Se você esteve aqui e não gostou o problema é seu agora vir falar que rio lavrinhas é mais poluído que o tietê, acho melhor você voltar e conferir novamente, pois todas as casas tem saneamento básico.
    Sabotagem na rede elétrica das Furnas? procura melhor se informar sobre o ocorrido antes de falar ok.
    Se aqui só tem drogado, então creio que você deva viver em um mundo de conto de fábulas e fadas.
    Sem mais delongas, tenha uma boa tarde passar bem

    • Não sei se é aí, se o meu boletim informativo está correto, mas foi aí que elegeram um prefeito que perdeu o cargo para um petralha? Se foi meus sinceros votos de pesar!

      • Nossa biiii…quanto ódio nesse seu coraçãozinho, que de verdade, dispertou nao so em mim , como em várias pessoas , a curiosidade em saber qual foi a desilusão que sofrera em nossa cidade. Acontece colega, melhor tentar superar isso ai, do que criar um bloguezinho pra defecar pela boca, ou ainda procurar um emprego legal, mas ainda acredito que a melhor opção é estudar Aloprado Alonso, larga desse senso cumum piá, para de pesquisar as coisas na wikipédia, e bater punheta o dia todo, procure terapia. Como um ” bom blogeuiro” que acredita ser deveria saber que a ação discriminatória contra um grupo de pessoas, é crime. Boa sorte no seu bloguezinho.

      • Bloguezinho?

        Hahahahahahahahahaha-ha!

  22. Quem concorda veemente com este escroto miseravel, se esquece de suas origens, itabera tendo seus problemas ou nao, foi o lugar que muitos nasceram e cresceram felizes. Ao meu ver, nunca devemos esquecer de nossas origens, historias passadas.

    Voces, pessoas(leitores) que passaram aqui, nao se revoltem, nao percam o tempo, pois alonso prado vulgo aloprado alonso, nao passa de um zé ninguem, afim de ter conhecimento por suas escritas imbecis.

    Mais um recado de minha parte pra voce meu nobre alonso prado:
    Poe se em seu lugarzinho mediocre, e ve se desaparece da vida de nos itaberaenses. Voce nao passa de um xulo escroto, imbecil retardado.
    Voce tem o direito de opiniao, mas nao tem o direito de tratar um outro ser humano com pre conceitos de algo que voce nem sabe, isto é se voce sabe oque significa preconceito.

    Voce é identico a aquele torcedor que jogou uma banana no campo, em que o jogador daniel alves fez a gentileza de pisar em cima dele comendo aquela banana.
    Voce pra mim é puro irmao daquele torcedor, voce nao merece ser elogiado por uma torcida inteira, voce merece ser humilhado.

    E torna me a responder. Nao sou identico a muitos que quando atingidos, desistem de lutar contra o preconceito. Sou o Leo s. Oliv e estou aqui.

  23. que isso bonecona,o bofe desdentado magoou seu coraçãozinho foi???

  24. quem fala mau de Itaberá é bicha

  25. eu sei quem é esta bicha louca ai éla ficava se oferecendo na praça

  26. você gosta de cidade grande Aloprado Alonso ?vai morar em São Paulo ai você pode participar daquele evento na Avenida paulista kkkkkkkkkk

  27. Mora em são Paulo na avenida paulista então Aloprado Alonso .

  28. deve ter fumado um beck aki ja na serrinha pra saber disso moro atanto tempo aki e nunka fikei sabendo dessa ridicularidade ki vc falou vc deve ter morado aki ja e naum se deu bem e agora ta ai cm essa revolta toda se liga meu filho va arumara algo pra fazer em vez de falar mentiras fala ke itabera tem um bando de fofoqueiro mas e vc nao passa de um desocupado ke naum tem oke fazer fica levantando falcidade mentiras contra itabera nos chama de caipira melhor sermos caipiras do que covarde como vc que naum e capaz de mostrar sua cara e falar isso em nossas frente seja mas homem para cm isso e mostra sua cara ai vc vai ver oque os caipiras sao capazes de fazer

  29. HAHAHAHAHA O texto é genial!
    Os ofendidos deveriam ser mais realistas. Eu não esqueci as minhas origens e nem desmereço o lugar onde foi criado, mas pensando lá no fundo… não é tudo verdade? É!

    • O povo da cidade que ainda mora lá ficou bravo com a realidade exposta e jogada na cara deles…

      • Ahhh entao o tal aloprado alonso apareceu pra responder. Achei que tinha morrido de fome, poid este servico de fazer satiras nao é nada mais doque perder tempo e nao trazer lucro algum. Quer ser comediante? A record esta contratando, ahh e tem a praca é nossa, quem saiba lah voce nao passe fome.
        Aloprado alonso, o escritor mais falido deste mundao a fora, pois tem no minimo um lap top com a tela trincada, que encontrou no lixo aqui em itabera, jogado por um pobre morador da vila dom silvio, ou seja vila patrimonio, e agora se sente o poderoso escritor de satiras.
        Passa aqui em casa senhor aloprado alonso, eu tenho o prazer de te dar um notebook descente para que voce podsa se achar um grande satirizador com estilo e honra de um verdadeiro.

  30. isso é tudo mentira eu conheço itabera a muito tempo principalmente a vila dom Silvio.. As pessoas la são super gente Boa.. Esse kara só fala mentiras seu corno idiota racista vc vai pagar muito caro por fala mal desse povo inocente, vc não sabe do que os karas da vila dom Silvio são capas se eles souberem que vc ta falando mal da cidade deles eles Picam vc em pedacinho vc vai se arrepender de ter publicado esse texto que avisa amigo é

  31. Muito produtivo seu artigo, agregou grandes informações ao leitor, não acredito que perdi meu tempo lendo essa babaquice, Itaberá é uma cidade tipica de interior, como a maioria dos cinco mil e tantos municípios brasileiros. Agora, se a cidade não atende suas expectativas, não aparece mais lá, simples. Ninguém obrigou voce a ir lá, Outra, voce deve estar realizado profissionalmente, com a sua vida particular, social ou afetiva correndo as mil maravilhas, para estar perdendo seu tempo escrevendo um artigo com um nível tão baixo. Cara, aprende a dominar a oratória, a dialética para depois escrever alguma coisa, não se utilize de sensacionalismo para esconder a sua baixa cultura, e o seu despreparo para a escrita, volta para a escola e aprende acerca das origens, e quando a agricultura, dominante na região, queria lhe perguntar, voce não come arroz e feijão? Lá se produz isso. Ou talvez voce se alimente de pedra, que se encontra em abundância, nas grandes cidades. Talvez.

  32. Esse rapais tem pobrema mentais deveria ser internado no maniconio .

  33. De você pelo geito só sai merda e bosta. Quando voçê realmente publucar algo de util(se acaso isso um dia vir a acontecer) espero que seja algo que realmente o povo queira ler por realmente ser algo interessante, e não por falços julgamentos, de um lugar maravilhoso onde nem se quer você realmente chegou a conhecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: